sexta-feira, 1 de maio de 2009

Porque Everwood ...

"Everwood, é uma charmosa e pitoresca cidadezinha, situada entre os belos picos de Rocky Mountains, no Colorado. Tudo parece nunca mudar em Everwood, até o dia em que a família Brown chega ao local, em busca de um lugar para reencontrarem a si mesmos.A chegada da família Brown em Everwood, afeta o estilo de vida dos moradores da cidade.


A vida do Dr. Andrew "Andy" Brown muda para sempre após a morte de sua querida e amada esposa. Até aquele momento, ele era um renomado neurocirurgião, cuja carreira sempre se sobrepôs as obrigações com a família. Após o acidente, ele precisa encarar, sozinho, a responsabilidade de criar duas crianças: Delia de 9 anos e Ephram de 15 anos. Para enfrentar esta nova realidade, Dr, Brown troca o agito da cidade de Nova Iorque pelos ares calmos e tranqüilos de Everwood.

As crianças, profundamente sensibilizadas com a morte da mãe, enfrentam a mudança de forma distinta. Delia se ajusta rapidamente ao novo lugar, assistindo a complicada relação de seu irmão com o pai. Já Ephram se mostra ressentido com as atitudes do pai, que sempre colocou a carreira em primeiro lugar e que agora, desejava mudar tudo.

Quando Andrew abre uma clínica pública para atender os cidadãos de Everwood, o povo da cidade pensa que o médico está perdendo o senso da razão. Mas isso não impede que Edna peça um emprego como enfermeira e gerente do lugar. Quem mais se incomoda com a clínica de Andrew, é o filho de Edna, Dr Harold Abbott, até então o único médico da cidade. Harold, rapidamente proíbe seus filhos, Amy de 15 anos e Bright de 17 anos, de se envolverem com a família Brown. Mesmo assim, Ephram e Amy se tornam amigos e ele descobre a verdade sobre o namorado da garota, Colin Hart.

Mr. Irv, o motorista do ônibus escolar assiste a tudo e aos poucos percebe que as tradições locais estão e transformando do dia para a noite. O que ninguém percebe, na verdade, é como a morte de uma mulher trouxe tantas mudanças, não apenas para o amado marido que se mudou em busca de consolo, mas também para pessoas que ela nunca conheceu.

A clínica começa a receber seus clientes e os segredos da cidade são revelados um a um. Andrew percebe que a mudança para Everwood foi o primeiro passo para reencontrar sua família. Aos poucos a cidade começa a confiar nas habilidades do médico e Andrew procura manter a promessa de ser um bom pai. Embora seja um experiente neurocirurgião, Andy ainda precisa aprender a ser pai e entender as pequenas coisas da vida."







Bem essa historia sempre me emocionou muito desde o primeiro dia em que assisti e a conheci antes de ter ido a Tuparetama. Na minha humilde opinião, acho que uma parte dessa historia encaixa com a historia entre a minha vida e Tuparetama. A parte onde Eu busco um novo rumo em minha vida, largando a Mega cidade São Paulo, onde estou desde quando nasci, para viver em uma cidade pequena porém muito aconchegante, uma cidade onde posso ser feliz, onde conheci pessoas que possam vir a ser meus verdadeiros amigos, um lugar onde possa encontrar a paz que tanto procuro, a cidade onde meu Pai gostaria de descançar após anos de luta em São Paulo e enfim a cidade onde possa encontrar a Felicidade Plena para o meu coração.


Na minha modesta opinião essa é Tuparetama "a minha", a "nossa Everwood" !

Um comentário:

  1. Gostei da foto todos os irmãos reunidos.Acho linda a amizade de vc's. Que Deus sempre esteja cada vez + aproximando vc's e os protegendo. Bjosssssssssss

    ResponderExcluir